21/01/2015


Pessoas já devem ter tido aquele momento em que lêem uma frase e queriam que tivesse sido escrita pra elas. Ou textos. Não falo de palavras que te traduzam, mas palavras direcionadas. Eu sou aquela colegial boba, que lê qualquer coisa escrita e fico viajando, querendo que tivesse sido escrito pra mim. Vejo um filme e fico querendo aquele final feliz pra mim. E penso: por que não? Momento da descrença. Momento do desmerecimento. Não se achar digno de algo bom. Normal.

Meu breque é quando chego nos "por quês". Sei que existem respostas e não cabe a mim questionar, e sim, fazer por onde. Por isso queria tanto minha vida ativa de volta. Queria poder ser responsável pelas consequências dos meus atos. Queria ter expectativas de retorno. Não tenho mais isso.

Não digo isso em tom de tristeza, mas de constatação. O difícil não é ter limites, mas descobrir que eles te levarão a uma inércia emocional. E posso afirmar, com categoria... não ver saída é como morrer em vida. Não há amigos que cheguem, não há família que sobreviva, não há distração que preencha. Se você não faz o que gosta, e se você não gosta do que faz, não há paz. Só silêncio.

Leca Castro - 21/01/15

20/01/2015

Minha Linda...

No seu dia eu queria dizer muitas coisas.

Primeiro, que você é linda. Nunca se desmereça ou deixe digam menos que isso.


Você tem simpatia. Também tem arrogância, simplicidade, orgulho, humildade, entre tantas outras qualidades e imperfeições, como qualquer outra pessoa. A vida vai te ensinar a dosar isso. Mas queira isso.

Seu coração vale ouro e quem já precisou dele sabe disso. Da mesma forma, quem já usou e abusou e rasgou em pedaços. Os remendos fazem parte, é através deles que nos fortalecemos.

Você é forte. Pode parecer frágil e pequenina na hora da dor, mas depois que passa, você vira uma fortaleza. Só falta construir uma ponte.

Você é mulher. Não agora, não hoje, mas desde muito tempo. Você é muito mais mulher que muita mulher que conheço. Você assume o que faz, você não prejudica de forma consciente ninguém, você é responsável, você sabe equilibrar as coisas ao seu redor, mesmo que por dentro esteja uma bagunça. Você sabe amar e um dia alguém vai merecer todo esse amor por conquista.

Você é guerreira. Já sofreu perdas e danos e consegue enfrentar tudo isso de frente. Consegue ficar de pé. Consegue prosseguir.

Você é humana, como todos somos, mas você é minha filha. A única. E a melhor filha que eu já conheci. Melhor filha que eu mesma. A filha que cuida mais da mãe do que a mãe dela. A filha que tenta ser amiga. A filha que tenta ir além das obrigações. A filha que coloca o amor na frente.

Parabéns pelo seu dia, pelos seus 24 anos.

Te amo, muito.

Leca Castro - 20/01/15

14/01/2015

Pela primeira vez, escrevo sem rascunho, diretamente no blog.

Tenho feito um trabalho comigo, desde o ano passado, em amar sem me apegar. Na minha cabeça isso sempre soava como não-amor, desamor, falso amor, entre outros amores negativos. Até que, graças à ajuda de minha terapeuta, venho aprendendo que o desapego não é amar menos, mas é não sofrer por amar. É ver quem você ama te magoando e cada vez mais doer menos, sem que pra isso o amor que eu sinto diminua. Sem que isso soe como um paradoxo.

Venho aprendendo que quando sou magoada, é o orgulho que fala alto, não o amor. Quanto mais eu amo, menos orgulho tenho, menos sinto a mágoa. Tento me conscientizar que quem está me fazendo sofrer, está criando pra si uma responsabilidade que não é minha. Sou responsável apenas pelo que me permito sofrer. Quem causou é que precisa se livrar desse peso, não eu.

Essa semana fui magoada e ainda doeu muito. Eu chorei, deixei doer, mas não segurei a raiva. Deixei ela ir embora. E assim será sempre que eu conseguir. É um treino. Quem não reconhece meu amor, quem não aceita minha forma de amar, quem não sente falta de mim, quem não se supera por mim, quem não se preocupa em saber de mim... é alguém em que o desapego é fácil. E torço pra que se dê bem na vida e seja feliz à medida do possível.

E quem está comigo, sabe da minha rotina, dos meus problemas e das minhas alegrias, que me ajuda a dividir o fardo, pra esses eu me desapego cheia de amor. E aqui o que não falta é amor.

Leca Castro - 14/01/14

04/01/2015


Não quero fazer falta quando sou a última opção.
Não quero ser especial quando precisam de ajuda.
Não quero ser lembrada apenas quando sou vista.
Não quero que me precisem só quando precisem de algo que posso dar.
Não quero ser pisada e ter que deixar passar mil vezes.
Não sou carente por ser sozinha.
Sou carente por achar que tenho pessoas que não tenho.
Sou mais feliz comigo mesma que com quem me vira as costas.
Preciso me bastar nesse mundo onde nada é o bastante.

Leca Castro - 04/01/15

RSS Feed Siga-me no Twitter!