30/12/2016



Todo fim de ano é a mesma coisa... Cansaço!

Principalmente de pessoas. 

Pessoas que fazem discurso o ano todo e na prática, nem chegam perto do que pregam.

Pessoas que usam palavras em vão, porque desconhecem o real significado, como: amor, família, amizade.

Pessoas que não descem do muro.

Pessoas que prometem, prometem, prometem.

Pessoas que não valorizam. 

Pessoas que desconhecem significado de compaixão e gratidão.

Pessoas egoístas.

Pessoas.

Se você leu até aqui deve ter achado esse pequeno texto cheio de rancor e mágoa. Mas afirmo que não. Só tristeza, desolação, cansaço. De verdade.

Não é por ser fim de ano e começo de outro que as coisas mudam. As coisas só mudam quando as pessoas mudam de atitude. 



31 de dezembro sempre vai existir, ano pós ano. Oportunidades, não.

Agradeço por muita coisa, só não preciso expor isso. Agradeço a Deus através de preces e sentimentos bons em relação aos outros, que por sua vez, me motivam a agir também em relação aos outros. Teoricamente isso volta pra mim.

Filosoficamente, ainda acredito na prática do conhece-te a ti mesmo. Quando aprendo a me conhecer, sei das minhas fragilidades e aprendo a respeitar as fragilidades do outro.

E ainda falando de filosofia e pra encerrar textão/desabafo, deixo pra vocês a lembrança de Sócrates e seus três crivos. Quando for passar algo adiante, examine antes: é verdadeiro? É útil? É bom? Se houver um único "não" nessas respostas, desista.

No mais, comemore... Apenas precisamos lembrar que a vida não é feita apenas disso. A vida é feita do amor que damos. E mesmo que as danadas das pessoas não reconheçam isso, continuem amando. Hoje é certo, mas amanhã... Não.

Bom réveillon!


Leca Castro - 30/12/16

0 comentários:

Postar um comentário

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!