12/06/2013

Querer nem sempre é o problema, mas o que queremos e a forma que queremos sim. O mais complicado sempre foi o "saber desejar". Somos voluptuosos, vorazes e ávidos quando se trata da nossa vontade. Atropelamos a vontade do outro e nos sentimos no direito de satisfazer a nossa, sempre. Se ao menos soubéssemos o poder que nossa vontade tem... É ela que comanda nossos passos e ações. E sem ela ficamos reduzidos ao nosso instinto. Animalesco. Burlesco. Por isso tenho vontade de mudar, tenho vontade de crescer. E também por isso falta vontade de tentar, porque nada disso é fácil. E nessa dicotomia vou dormindo e acordando, mais acordando que dormindo. Mais uma noite se vai, mais um dia chega e mais uma vida foi escrita. Saber o que querer vai além de desejos, mas tem relação profunda com a vontade. Eu desejo, eu quero, eu tenho vontade. Apenas por hoje.

Leca Castro - 12/06/13
Categories:

2 comentários:

  1. A vontade nasce do querer. Acomodados, nós, pessoas, queremos muito e tentamos pouco. Não é fácil, moça, não é. Mas não é impossível. É necessário um mínimo esforço, um impulso. Como na física, por exemplo. Empurrar um corpo parado é mais difícil do que empurrar um corpo em movimento. Na vida é assim também... Não amplie essa vontade para todos os dias seguintes, mas sim repita essa frase todos os seguintes dias.

    Senti saudades da sua objetividade nas coisas, saudade dos seus textos... A tua ausência daqui me preocupou. Enfim, obrigado por me fazer refletir mais uma vez. O que me intriga é o seguinte: Devemos esperar a vez do próximo para que a nossa vez possa chegar?

    Boa noite, Leca.

    ResponderExcluir
  2. Leca,
    eu só desejo que você não nos deixe mais tanto tempo sem você. Beijos.

    ResponderExcluir

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!