19/04/2014

A vida vem me ensinando a não esperar nada de ninguém. Nada de bom. Não que as pessoas não tenham algo de bom, elas tem e muito. Apenas não posso achar que isso irá chegar até mim. "Não crie expectativas". Ainda crio, claro, isso não é algo que vou conseguir mudar de forma rápida, mas estou aprendendo a diminuir bastante.

Esse aniversário foi bom, talvez por isso. Todos as mensagens que recebi me despertaram surpresa e as palavras se fixaram em mim de forma mais intensa. De meia-noite até agora tive boas surpresas. A maioria ficará guardada, com muito carinho. Li algumas entrelinhas que me emocionaram e alguns gestos que ficarão. E tive também a certeza daqueles que não se manifestaram. É algo que também marca e fica, mas não apaga a alegria dos que vieram.

Talvez se minha expectativa estivesse alta, não teria dado tanto valor a tudo que li e ouvi hoje. Por isso me refugio, fico longe, evito. Comemoro algo comigo mesma. Volto pra dentro de mim e revejo o ano que passou, afinal, hoje é a minha passagem de ano particular. E não fiz promessas demais, apenas essa: de viver sem esperar muito dos outros.

Por isso venho esperando atitudes positivas só de mim mesma. Dessa forma, de alguma forma, quem sabe eu me surpreenda?

(Hoje é meu aniversário.
Hoje completo 10 meses sem Sarah.)

Leca Castro - 19/04/14

01/04/2014

Quem fica esperando um amor perfeito, acaba ficando só. Nunca acreditei em pessoas que se completam, isso me soa mal, como se eu fosse criada de forma imperfeita e que sozinha jamais vou crescer. Mas acredito em pessoas que se acrescentam, que se somam. É quando você encontra alguém e pensa: nossa, ia ser bacana ter alguém assim comigo.

Ninguém é perfeito, logo, não existe uma relação perfeita. Se sabemos das nossas imperfeições, isso já é muita coisa, porque a maioria não sabe de si. Então, acredite... qualquer outra pessoa também terá imperfeições. Por isso não podemos impor as nossas aos outros, sem esperar que elas façam o mesmo.

Em algumas relações, o amor será isso, cada um poder mostrar seu lado "feio" e ainda assim continuar a ser aceito. Mas ambos só irão adiante juntos, se estiverem dispostos a mudar pra melhor. Não só pelo companheiro mas para se melhorar e ser alguém mais digno de ter um amor desses.

Em outras relações haverá um equilíbrio, onde um vai aceitando as deficiências do outro porque esse mesmo outro compensa com alguma virtude. Mas mesmo assim, se não houver mudanças para melhor, não há amor que resista.

E em algumas, o casal conseguirá se sintonizar tão bem, que um motivará o outro a buscar o que tem de melhor dentro de si. Isso é crescimento.

Sempre acreditei que estamos aqui por um motivo bem simples: melhorarmos. Se você ainda acha que suas imperfeições fazem parte de você e que se querer ser alguém melhor vai fazer você deixar de ser quem você é, acertou. Você será melhor. Por isso recebemos - ou deveríamos receber - valores e princípios morais dos nossos pais, para que nos sirvam como instrumento para rever nossas (más) tendências e mudá-las.

Mas não espere achar alguém pra começar a fazer isso. Revise suas ações e comece agora. Não faça isso pra agradar ninguém, faça isso por você mesmo. Se ame, só assim você conseguirá amar alguém e atrairá o amor de alguém. Alguém que te some na vida.

Leca Castro - 01/04/14

RSS Feed Siga-me no Twitter!