15/02/2015


A sensação de solidão deixa de ser sensação e passa a ser real quando você desperta para o fato de agir em mão única. É ruim demais você se doar e ficar no vácuo. Você pede, não... você implora pra que aquele vácuo leve embora tudo que você fez e não deixe rastro.

Já me senti fazendo esse papel de boba, de trouxa, inúmeras vezes. Já derramei lágrimas por isso praticamente sempre. Mas o fato é que não consigo ver pessoas que amo passando por dificuldades e ficar quieta no meu canto. Acho horrível ser omissa nesses momentos.

E aí, quem acaba sofrendo a omissão sou eu. Nada de retorno, nada de um "ok, recebido, câmbio." Reclamar disso fica parecendo cobrança, daquelas que a gente faz quando quer que o outro valorize nosso ato ou faça o mesmo conosco. Mas não... aqui é apenas um desabafo.

Há 5 anos venho aprendendo a não cobrar mais nada de ninguém, apenas de mim mesma. Cobro dignidade, cobro respeito, cobro amor. Se eu não exigir isso de mim, como ir adiante? Como ficar de pé? E assim o tempo vai passando, ou se esgotando, mesmo com a solidão deixando de ser sensação e passando a ser companheira. A única.

Leca Castro - 15/02/15

2 comentários:

  1. Não vale a pena cobrar nada de ninguém, se a pessoa tiver bom senso não será necessário cobrar :)
    Temos, como disseste, de cobrar de nós próprios, isso sim.
    Beijocas*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Vanessa... se a consciência não pesa, tá tudo bem. A gente é que tem que se manter sem depender de ninguém pra isso.
      Obrigada! Beijos!

      Excluir

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!