04/03/2015

Mais um tema da Blogagem Coletiva do Blogs Up. Dessa vez é sobre o cuidado...

================

Desde pequena, sempre me senti a protetora dos meus coleguinhas. Tomava conta pra que não se machucassem e ficava brava quando eram descuidados. E fui assim também com meu irmão, meus pais, meus avós, primos. todos em geral.

À medida que fui crescendo aprendi a cuidar de mim, mas continuava com a preocupação com os outros, apenas era mais forte com quem realmente eu me importava. Eu tinha 19 anos e no serviço já me chamavam de "mãezona". Era um apelido carinhoso e eles sabiam que podiam contar comigo.



Claro que nem todos entendiam meu cuidado e me julgavam, pensavam ter um interesse por detrás, achavam que era um jogo pra aparecer, chamar a atenção ou até mesmo, pra conquistar. E nunca foi. Até pra com quem eu gostava (romanticamente falando) eu agia da mesma forma, mas de um jeito mais particular.

E hoje, mesmo sendo mãezona de verdade (tenho uma filha), ainda tenho esse hábito de querer cuidar dos outros. Mas tento fazer isso mais na prática do que na palavra. E se eu não posso cuidar na prática, reforço mais a palavra. Mas a verdade é que eu me preocupo mesmo, principalmente com as pessoas que amo.

Então, se eu digo "cuide-se", pode saber que me preocupo e gosto de você. Que é preciso que se cuide porque você é muito importante pra mim. Sem exageros e sem dramas. Porque se eu pudesse, eu mesma cuidaria.

Cuidem-se.

Leca Castro - 04/03/15

20 comentários:

  1. Também sempre fui cuidadora em relação aos coleguinhas de escola. Hoje em dia sou mais "fria" em relação a isso. Haha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não fiquei mais fria, mas já levei tanta bordoada que nem sempre consigo ser eu mesma mais. Fico meio pé atrás com algumas atitudes...
      Obrigada, Mirela! Beijos.

      Excluir
  2. Também sempre fui a coleguinha que cuidava de todos, haha
    Adorava aconselhar, ajudar a resolver os problemas, alertar para que novos problemas não surgissem. Mas, com o tempo fui notando que com alguns não era mútuo, então larguei de mão e aprendi a cuidar de mim mesma. Sou super desconfiada com tudo e todos hoje em dia, isso é um pouquinho prejudicial mas também ajuda a não se ferir mais.
    Beijocas
    www.pantufa-rosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um dilema pra mim até hoje, Bia... acabo sempre me arriscando, rsrs.
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  3. Leca, essa característica de "mãezona" é linda porque demostra o quão altruísta é a pessoa por se importar tanto com os outros. Admiro de verdade essa característica. Um beijo!

    http://www.vidacasaebeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Roberta. Gosto de ser assim, sabe?
      Um beijo e valeu pela leitura!

      Excluir
  4. Ah! Sempre fui cuidadora e até cuidadosa quanto ao próximo, bom saber que as pessoas vêem que podem contar com a gente, né? ^^
    Beijo, Min

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de pensar assim, Yasmin... me sentir útil de alguma forma.
      Beijos!

      Excluir
  5. Sempre gostei de aconselhar, de cuidar dos amigos ; e até hoje confesso que sou assim e adoro ser desse jeito. Você escreve muito bem, sempre que leio teus textos acho muito bons, parabéns!
    http://alicenopaisdosimportados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sempre ajudei meus amigos, mas nunca fui de cuidar MUITO, mas quando eles tem um problema eu acabo pegando o problema dele pra mim, isso é desde pequeno, e as vezes sou julgado como interesseiro :/!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou muito julgada, Victor... não tem idéia do quanto!
      Mas a gente precisa ter a consciência tranquila do que faz e isso eu tenho. Então, não ligue muito pra julgamentos quando tentar dar o seu melhor.
      Beijos!

      Excluir
  7. Sempre cuidei e cudo dos meus amigos até hoje! Volta e meia um ou outro solta "para cara, você parece a minha mãe!" hahaha
    Mas eu não consigo mudar, acho que a gente tem que cuidar daquilo que a gente ama né, inclusive nós mesmos...
    Muito legal o post, beijoss

    http://mariafabulosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso!! Cuidar daquilo e daqueles que a gente ama, falou tudo!
      Obrigada! Beijos.

      Excluir
  8. Sempre (até hoje) tento ajudar meus amigos da melhor forma possível, entretanto hoje sou muitooooo mais fria em relação a tudo isso, sou bem mais chata também, mas ainda sou uma mãezona, aquela que briga, preocupa e chora por tudo.

    Super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil ser tudo isso ao mesmo tempo, né?
      Obrigada pela visita... beijos!

      Excluir
  9. Super me identifiquei com o texto! Também sempre fui assim com meus amiguinhos e familiares, até arrumava confusão com os coleguinhas pra defender meus amiguinhos hahaha
    O ruim é que as vezes não tem ninguém pra cuidar da gente né, temos que parar um pouquinho de cuidar dos outros para poder cuidar de nós né?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... e te digo que essa é a parte mais difícil, porque há uma linha tênue entre cuidar de nós e sermos egoístas.
      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  10. Eu também sempre me preocupei e quis cuidar de quem eu gostava. No entanto, depois de me decepcionar um pouco, acabei me 'esfriando' mais. Um grande defeito meu era esperar que os outros agissem comigo da mesma forma que eu agia com eles.
    Adore teu texto.

    Beijos da Bru <3

    http://multidaodepensamentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já tive esse momento de esperar pelo retorno, Bruna, mas entendi que quando isso acontece, é porque agi com interesse. Então, estou tentando aprender a não ficar chateada com a ingratidão.
      Obrigada pela visita!
      Beijos.

      Excluir

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!