Se é verdade que a vida nos prega peças, prefiro encarar como pequenas lições. Aliás é apenas questão de ponto de vista. E sempre que sofremos um baque qualquer, a culpa não é da vida nem de outra pessoa, é apenas nossa. Só somos atingidos porque permitimos.
A gente se acha muito dono da verdade em relação a sentimentos e comportamentos, mas esquecemos que nossa verdade é relativa. Por isso ela é apenas nossa. A verdade do outro pode ser igual mas também pode ser diferente. E o respeito que deveríamos ter, não é o mesmo que queremos?
E será que vale à pena abrir mão de algumas coisas e pessoas só por não aceitarmos verdades e pontos de vista diferentes dos nossos? É assim que planejamos viver pra sempre? Conquistando e largando? Não reter pessoas é atitude nossa. Deixar ir é aceitar a partida do outro. São coisas diferentes.
Não acredito em atitudes covardes em que as pessoas agem justificando que estão fazendo o melhor "para o outro", sem mesmo consultar esse outro. Donos da verdade? Será que é o melhor mesmo pro outro ou pra si? E digo covarde porque o orgulho é tão imenso que não deixa que a pessoa enxergue um centímetro além.
Não permita que sua vida seja pautada pelo que você pensa apenas. Tente ver o pensamento de quem está com você também. Se coloque no lugar do outro antes de tomar decisões que interferem na vida de pessoas além da sua.
Equilibre sua razão com sua emoção. Pondere. Seja altruísta.
Caridade com você mesmo e com os outros. Sem isso, a vida é vã.
Leca Castro - 25/03/2015
Concordo com você! temos que ter mais amor tanto conosco quanto com os outros e assim dar um sentido especial para nossa vida!
ResponderExcluirBeijos
Obrigada, Tuane!
ExcluirBeijos!
eu penso assim *-* adoro o seu blog porque passa a idéia de pensamentos tipo falando sobre você mais colocando todos juntos em um mesmo texto , e isso é verdade muitos pensam que o que eles falam e fazem é o certo os outros todos estão errado e a verdade dele é a mais poderosa não entendendo que nem todo mundo pensa igual e a verdade é só questão de opinião e até gostos , beijos *-*
ResponderExcluirhttp://cabelobaguncado.blogspot.com.br/
Então... verdades são relativas. Respeito à verdade do outro é fundamental.
ExcluirObrigada pelo carinho. Beijos!
Amei o texto, é uma pena que muitos pensam que os fins justifiquem os meios, a vida tem muito mais do que isso.
ResponderExcluirhttp://itglossandglamour.blogspot.com.br
Sim, a vida é bem mais! E a maioria só descobre muito tarde e vive de arrependimentos.
ExcluirObrigada pela visita!
Beijos!
Concordo plenamente com sua opinião Leca!
ResponderExcluirAcredito que as coisas, tanto ruins quanto boas, acontecem na nossa vida por um propósito, nada é por acaso. Então, é ótimo como tomamos como lição aquelas ruins. A vida nada mais é do que um eterno aprendizado.
Beijocas ♥
www.pantufa-rosa.blogspot.com
É isso, Bia... vivemos aprendendo e se não tivermos a humildade de entender isso, vamos perder grandes oportunidades!
ExcluirObrigada e beijos!
Adorei seu texto, super reflexivo!
ResponderExcluirAs coisas que acontecem em nossas vidas sempre tem um motivo, e cabe a nós decidir se vamos seguir em frente ou ficar se lamentando e sofrendo pelo mesmo.
A dor é inevitável, o sofrimento é opcional não é mesmo?!
Já dizia o grande poeta!
ExcluirO negócio é seguir adiante. Chorar por quem não nos quer mais, é estacionar.
Beijos, Dayane!!