20/02/2015






Hoje meu pai completa 73 anos de vida (nessa vida) e pensei em escrever algo sobre isso. Sobre ser pai, sobre 73 anos, sobre aniversário, sobre tudo que envolve a atmosfera do meu dia.

Ele precisou viajar e não estaremos juntos fisicamente hoje, mas não paro de pensar o quanto 73 é um número grande. Apesar dele estar bem, se cuidando, ser ativo, não acredito que chegarei nessa idade. E se chegar, com certeza estarei bem acabada, sendo muito sincera. A doença me envelhece...

Meu pai é sistemático, cheio de regras, (administrador, né?) e todo mandão. Sempre foi assim. Mas de vez em quando ele dá uma amolecida, assim como todos nós aqui em casa. Soube ser exemplo quando eu era criança, adolescente e adulta. Sabe ser avô e pai ao mesmo tempo pra minha filha. Sabe ser marido.

Eu não curto muito aniversários, mas ele gosta. Já recebeu mil felicitações hoje (ainda são 11h00) e fica todo prosa. Então meu pai, que Deus lhe conceda mais tempo de vida entre a gente, saúde, e muitos momentos como os de hoje, que te deixem feliz. Amo você!



22 comentários:

  1. Ah, tantos anos, tantos aprendizados! Pelo que escreveste, muita admiração por ele e os 73 anos dele! ^^ Parabéns para seu pai! :D
    Beijo, Min - http://www.yasminbueno.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não é fácil viver 73 anos, eu imagino.
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  2. Que linda homenagem! Que o senhor cubra o seu pai de bençãos! Muita felicidades a vocês e que essa data se repita por vários anos ainda! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Leca que homenagem linda! O seu texto me emocionou muito, como é difícil alguém dar esse valor aos pais. Muitos filhos depois que tem suas vidas feitas esquecem que os pais continuam os querendo por perto. Não importa a idade que eu terei sempre vou lembrar de tudo que aprendi. Parabéns!

    http://www.vidacasaebeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Roberta... pais serão pais pra sempre, independente da nossa idade. E agora é hora de me dedicar mais a eles, assim como eles se dedicaram a mim na infância.
      Beijos.

      Excluir
  4. Nossa que homenagem perfeita, Parabéns para ele viu, muitos anos de vidas com muitos aprendizados. Felicidades a todos e que todos seus sonhos se realizem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Victor!
      O lance é valorizar em vida ainda, né?
      Beijos.

      Excluir
  5. Que liindo! Parabéns pra seu pai. Que Deus conserve ele por muitos dias e anos.
    Linda homenagem ! Aposto que ele vai se sentir muito feliz, pois naada como o reconhecimento. Um grande beijo. E diz que desejo tudo de melhor hoje e sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele viajou a trabalho, mas comemoramos pela manhã.
      Ele deve ler o texto agora à noite.
      Obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  6. aaah Parabéns pro seu pai ..
    73 anos e muuuuito ! incrivel isso , acho tão lindo isso , tanto aprendizado , tantas experiencias , muito legal seu texto .. adimiro muito essas pessoas que vive tantos anos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também admiro, mas confesso que não quero tanto pra mim. Me apavora chegar aos 70, rsrs;
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Parabéns pelo seu pai, muito bom chegar a essa idade tão grande, espero que também consiga, mas com todo meu sedentarismo acredito que não chego.
    Muitas felicidades a seu pai e pra sua família.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mirela. É muito tempo de vida, não?
      Também acho que não chego...
      Beijos e obrigada pela visita ;)

      Excluir
  8. Parabéns pela sua família e para o seu pai, em especial, pelo aniversário. Como é feliz a pessoa que chega aos 73 anos com saúde, cheia de histórias para contar e também quem tem um referencial para se espelhar e assim, poder construir a sua própria história. Tudo de bom para vocês!!!
    www.poramandamidori.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Amanda. Tão ativo que viajou a trabalho no dia do aniversário!
      Obrigada pela visita. Beijos!

      Excluir
  9. Parabéns pro seu pai, muito bom chegar nessa idade bem, com saude e etc!
    Que Deus conserve isso por mais muitos e muitos anos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que texto lindo. Seu pai parece ser uma ótima pessoa e Deus foi muito bom em ter lhe concedido tantos anos para que pudesse curtir bastante a vida. 73 é um número bem grandinho rs. Parabéns para ele! Muita saúde e felicidade.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Larissa! Eu agradeço sempre por ter ele conosco.
      Obrigada pela visita.
      Beijos.

      Excluir
  11. Parabéns para o teu pai e que viva muitos anos.
    Saúde, é o mais importante :D
    Beijocas :D

    ResponderExcluir
  12. Parabéns atrasados, Tio Álvaro. A idade nada mais é do que um mero detalhe pois a pessoa exemplar que você é já responde por qualquer número. Possa a vida continuar lhe abençoando e Deus, guiando seus passos, dando-lhe a inspiração. Muita paz

    ResponderExcluir

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!