10/03/2015

Mais um post da Blogagem Coletiva do Blogs Up. Dessa vez resolvi fazer uma série de perguntas com algumas pessoas que também frequentam o grupo e o tema é INSPIRAÇÃO. Espero que a leitura seja útil pra vocês.

As pessoas que responderam:

Knuckles Tyro, 26 anos, Blog Viiish

Thales, 20 anos, Deveras Sente

Michelle, 18 anos, Navast

Susanne Cabral, 24 anos, Dona Roliça

Jennyfer Aguillar, 17 anos, Little Wonders

Jéssica Rosa, 23 anos, Ideias Esdrúxulas


1- Você precisa de inspiração para criar uma postagem para o seu blog ou é algo que faz naturalmente?

Knuckles - Faço naturalmente, na medida que vou passeando pela internet e vejo algo possívelmente interessante ou engraçado, já me vem na cabeça o que fazer com aquela imagem.

Thales - Não, meu blog é pessoal e normalmente eu escrevo sobre o que sinto ou minha opinião sobre algo então flui naturalmente.

Michelle - A inspiração fica nos pequenos detalhes do espaço em que estou. As vezes faço naturalmente, mas muitas das vezes é algo com inspiração.

Susanne - Geralmente, uso casos da minha vida ou que as meninas que curtem a página me sugerem. Depende muito do meu humor. Minha inspiração pra posts sérios, revoltados ou tristes são em dias que eu to me sentindo mesmo assim, brava, triste, irritada. Pra posts felizes, eu geralmente pego inspiração das meninas que estão sempre comentando e curtindo as minhas coisas. Por sorte, eu tenho leitoras participativas que são quase minhas amigas.

Jennyfer - Depende muito, geralmente eu faço uma postagem naturalmente, mas tem dias que a inspiração simplesmente não vem, aí a gente recorre a uma olhada em outros blogs, procurar diversos assuntos e tentar se inspirar.

Jéssica - Os dois. Têm certos momentos que o tema para minha postagem vem naturalmente na minha cabeça, e tem outros momentos que fico praticamente dependente de algum tema.


2- Em que ou quem você se inspirou para criar o seu blog?

Knuckles - Minha inspiração foi o pessoal do LeNinja (www.leninja.com.br). Tanto o blog quanto o canal, eles são um norte para o que eu e o resto dos meninos queremos fazer com o nosso blog.

Thales - Eu já escrita no tumblr, só quis passar minhas escritas pra outro lugar afinal tumblr é um mundinho muito fechado. Não me inspirei em ninguém.

Michelle - Em mim, na minha vontade. O blog foi mais um desafio que eu me impus. Eu me desafiei a criar uma coisa nova.

Susanne - Eu me inspirei na vontade de passar para outras meninas acima do peso que elas não precisam se menosprezar por isso. Por muito tempo, eu me massacrava por ser gorda, fora dos padrões de beleza, e eu consegui vencer isso e me sentir bem comigo, com meu corpo, me sentir bonita e não ter vergonha de nada. Queria despertar isso em mais mulheres e homens por ai que sofrem porque não estão nos padrões.

Jennyfer - Minha inspiração não vem de nenhuma blogueira e sim de uma amiga muito especial que me apresentou a música que deu origem ao nome do blog, além de me inspirar com o nome, ela também me inspira em textos que eu faço especialmente para o blog.

Jéssica - Bom, comecei graças ao Orkut, lá tinha várias comunidades que o povo ficava postando os seus blogs atualizados, e eu ia entrando em cada blog e ficava cada vez mais interessada em criar um. 



3- Quando vem a inspiração para uma postagem, você se isola ou independe do lugar em que está?

Knuckles - Eu preciso de silencio para organizar a ideia, e montar ela, não preciso me isolar, mas preciso de uns minutos para imaginar a postagem

Thales - Eu escrevo onde eu estiver, no bloco de notas do celular, no micro do trabalho, na faculdade...Onde for.

Michelle - Eu me deixo levar. Independente da onde eu estou. As vezes coloco o fone, e me isolo de tudo. Podem me chamar, gritar mas eu raramente irei dar atenção.

Susanne - Independe. Eu já tinha inspiração até na fila do banco, escrevo rascunhos no celular e depois completo quando posso.

Jennyfer - Independe, mas é importante eu não me distrair,mesmo estando no lugar mais barulhento da casa, preciso sempre anotar uma ideia aqui, outra acolá, ou mesmo já começar a escrever para postar.

Jéssica - Independe do lugar, com o celular na mão eu aproveito a inspiração que estou no momento e fico digitando palavras-chave para futuras postagens.


4-  Você "chama" a inspiração ou espera ela aparecer?

Knuckles - Nenhuma das duas, como eu disse ela está sempre comigo, só precisa de um estímulo, que são as imagens e vídeos da internet.

Thales - Depende, as vezes chamo por que escrever me faz bem, me alivia e preciso desse alivio, as vezes simplesmente deixo acontecer.

Michelle - Wool, e agora. Tudo o que eu vejo eu me inspiro em algo. Não sei se chamo, acho que ... nossa que dificil. Ambas as partes? (risos)

Susanne - Quando são posts de coisas que eu sinto, eu espero aparecer. Quando é de coisas que me pedem pra falar sobre eu vou atrás. Estudo os assuntos e me empenho pra escrever, até porque eu sempre deixo aberto pra quem quiser me pedir mais informações, então gosto de estar bem informada.

Jennyfer - Geralmente ela aparece, ou me persegue kkk, o que quer que seja, eu tenho bastante criatividade, busco sempre inovar e a inspiração vem de todo lugar, mas é claro que às vezes tem que ter um empurrãozinho, aí eu leio um pouquinho, ouço uma música e tudo flui como deve ser.

Jéssica - Os dois. Tem certos dias que a inspiração aparece do nada, e tem outros que eu preciso ficar procurando algo para poder me inspirar.


5-  Você precisa de inspiração para viver?

Knuckles - Ah inspiração é algo que move qualquer pessoa, se sentir inspirado lhe faz correr atras de objetivos, de conseguir coisas, a inspiração não é essencial, mas é importante para sempre se conseguir algo mais! :D

Thales - Viver já é inspirador.

Michelle - Minha inspiração é minha fé de que um dia verei o Senhor como ele é. Então sim.

Susanne - Constantemente. Eu odeio rotina, odeio ficar sempre na mesma, odeio o que fica parado. Todos os dias eu preciso me inspirar pra trabalhar, pra tudo. Quando me falta inspiração, eu desmotivo, fico mal, com preguiça. Preciso de coisas que me despertem a vontade de viver cada dia, que me inspirem a ser melhor diariamente.

Jennyfer - Com certeza, sem inspiração eu acredito que não seria eu mesma, até porque grande parte do que eu faço vem da minha inspiração, aí se eu não tivesse, não seria completa.

Jéssica - Acho que inspiração não é uma necessidade tão importante para  viver. Ela é apenas algo essencial para tornar a vida mais bela e significativa. Digamos que é mais um tempero para vida ficar mais gostosa.


Legal ver as opiniões diferentes, um pouco da intimidade de cada um. Pra mim, a inspiração é como o estímulo que preciso para escrever. Às vezes até quero colocar meus pensamentos na tela, mas falta esse envolvimento. Escrever exige que eu coloque pensamentos e sentimentos em ordem. E nem sempre estou aberta a isso porque sei que pode vir a doer. E a partir do hábito de escrever fui aprendendo a me conhecer mais, passou a ser um exercício quase que diário. Mas nem tudo é publicável (risos).

Agradeço a colaboração do pessoal do Blogs Up e que seus blogs possam, cada vez mais, conquistar seus objetivos!


"Que a inspiração chegue não depende de mim. A única coisa que posso fazer é garantir 
que ela me encontre trabalhando."
Pablo Picasso


Leca Castro - 10/03/15

20 comentários:

  1. Ficou muito legal e criativo sua postagem. Gostei de participar <3

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Leca,foi ótimo participar *-*
    Gostei das respostas,no final das contas a gente percebe que a inspiração é uma questão de estar aberto à vida e estar disposto a ver algo de bom em cada coisa.
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato... só depende da gente...
      Obrigada pela participação.
      Beijos!

      Excluir
  3. Muito criativa! Tem dias que eu acordo sem inspiração nenhuma pra postar no blog, mas ouvir músicas e ver séries sempre me trás inspiração de volta!
    Beijocas
    www.pantufa-rosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Bia... tem coisas que quando faço me inspiram também. A gente não pode é perder a oportunidade!
      Beijos!

      Excluir
  4. Ai gente, eu amei! Esse post foi muito bom parar conhecermos até um pouco mais de outros blogueiros, para vemos sobre como e de onde suas inspirações também vem! ADOREI. Muito interessante e ainda nos passa conhecimento sobre algo que buscamos diariamente: inspiração.
    * modernize-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei desse formato, Matheus.
      Obrigada pela visita.
      Beijos!

      Excluir
  5. "Viver já é inspirador" - adooooooorei!
    Parabéns pela postagem.. muuuuito boa! Deu até vontade de participar hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o Thato arrasando!! rsrs
      Você está no Blogs Up, Carolina? Sempre tem alguém fazendo esse tipo de postagem e chamando os outros pra participarem. Entra lá!
      Beijos!

      Excluir
  6. Legal ver que tem bastante gente que faz os posts naturalmente, e bom ver que muitos já escreviam ou que tiveram a ideia por si de criar um blog. :)
    E concordo com quem respondeu que a inspiração tá em tudo.
    Ótimas questões! ^^
    Beijo, Yasmin

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! Me identifiquei com váárias respostas, principalmente as da Susanne (:
    Beijoss
    http://mariafabulosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a Susanne arrasando por aqui também!!!
      Obrigada pela visita, Maria Clara!
      Beijos.

      Excluir
  8. Ah que legal esse tipo de post! Adorei conhecer um pouco mais outros blogueiros e saber um pouquinho sobre como eles se inspiram para gerar conteúdo. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, né? E tudo gente boa!
      Beijos e obrigada pela visita, Dayane!

      Excluir
  9. Nossa gostei muita da sua postagem, da próxima quero participar :D!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na próxima faço o quizz com o nosso grupo!!
      Beijos.

      Excluir
  10. Adorei esse projeto, muito legal essa interação entre blogueiros de forma tão saudável, coisa que é difícil de encontrar hoje em dia. Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!