09/03/2015


Não gosto de escrever sobre políticos, nem de discutir a respeito, mas o que ouvi ontem me deixou tão estarrecida que preciso colocar pra fora. Durante o pronunciamento da Dilma, que nem achei tão ruim como dizem, ouve uma onda de protestos pelo Brasil com as panelas sofrendo o golpe das colheradas. Até aí, tudo bem, somos uma democracia.

Mas o "fora Dilma" começou a me incomodar. E em seguida ouvi "vaca", "morre, Dilma!" e alguns outros xingamentos menos marcantes.



Sobre o "fora Dilma" eu espero que quem gritou ontem tenha consciência de que tirá-la da presidência vai fazer com que seu vice assuma, e não o Aécio. Claro que tem uns detalhes nessas questões mas a grosso modo é isso.

Sobre o "vaca" ser levado como xingamento, fico indignada. Quem gritou isso não o fez se referindo à fêmea do touro, mas pra substituir termos como "vagabunda", "vadia", "prostituta". Como se isso já não fosse imoral o suficiente por desmerecer as mulheres que vendem seu corpo, ainda em pleno dia de comemoração do dia internacional da mulher. Irônico, não? Irônico e ridículo.

E pra finalizar, o "morre, Dilma!". Sinceramente? Acho que o ser humano chega ao fundo do poço quando acha que desejar a morte de alguém é algo digno. Pena de morte pra quê, né? Me senti em plena Idade Média, desejando que algum criminoso fosse pra forca. Céus... eu juro que viver em um mundo assim não me atrai. Por isso me sinto desajustada, fora de lugar, sem chão. Cada vez quero me socializar menos.

Democracia é uma coisa. Falta de respeito é outra, bem diferente. E que fique claro aqui que em momento algum me posicionei como partidária de algum político, apenas como uma brasileira que sentiu muita vergonha do que fizeram com a democracia adquirida em seu país.

Leca Castro - 09/03/15

17 comentários:

  1. Eu sinceramente não gosto tb de falar sobre política, e mesmo não gostando muito das atitudes da atual presidenta do Brasil eu não concordo com esse tipo de atitude tb não; até porque como dito por você isso não vai fazer o Aécio assumir( que ao meu ver seria a única esperança do país) já que a presidenta quer que sejamos como Cuba, um país no qual seus habitantes fogem desse regime. Enfim, 2013 e até mesmo em 2014 ouve protesto, mas de nada resolveu, já que estes mesmo que protestaram contra o governo, devolveu o poder a ele no dia da eleiçao. A unica alternativa é rezarmos , pois o país so vai de mal a pior . E chega de voto em uma urna digital, voto tem quer ser escrito, assim não há roubo.
    http://alicenopaisdosimportados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é bom a gente descarregar o que nos pesa através das palavras? Independente das opiniões, que serão diversas, cada um pode se manifestar como acha melhor, sem que pra isso precisemos faltar com o respeito.
      Beijos, Marina!

      Excluir
    2. Por isso admiro pessoas assim como você, mesmo que esteja indignada com as atitudes de alguem, sabe transformar a raiva em textos lindos e não em palavras ditas para ofender.. beijinhoo Tenho gostado muito de ler teus textos, venho aqui todo dia ..

      Excluir
    3. Céus, que delícia ler isso *--*
      Obrigada, de coração!!
      Beijos.

      Excluir
  2. Acredito que se o Aécio ganhasse as coisas não seriam diferentes, porque não se concerta o Brasil apenas mudando de presidente. Deveria ser feita uma reforma política total, as leis deveriam ser mais fortes contra os políticos corruptos e não essa palhaçada que é hoje em dia. Mas nada disso da o direito de ofender uma pessoa, a Dilma esta sendo uma péssima presidente isso é fato, mas ofendê-la não vai ajudar em nada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dia em que o povo entender mais de política, talvez tenhamos jeito. É muito mais importante o voto em senadores do que em presidente. Mas é isso aí, obrigada pela colaboração!
      Beijos!

      Excluir
  3. eu tambem não curto muito politica, mas não acho que Aécio seja a solução para nossos problemas. Todo partido tem roubo, não é mentira, ninguem é isento disso. Os Brasileiros sempre vão viver no meio da corrupção, pois se as pessoas se rebaixam a dizer coisas como essas, é porque provavelmente não vão para frente. Espero ver o Brasil um dia um pouco mais desenvolvido, com talvez pessoas mais cultas.
    Adorei sua posição, beijos
    rhaquel-rocha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Rhaquel!
      Estamos exercendo a cidadania com democracia.
      Beijos!

      Excluir
  4. Você simplesmente disse tudo... essas atitudes não mudam em nada, é humilhante para o ser humano chegar neste ponto. Acredito que a oportunidade que tivemos para mudar alguma coisa foram nas urnas, porem tudo permaneceu como estava.
    O Brasil não sai deste patamar devido a atitudes como essas, e não por seus governantes (claro que eles representam grande parte), mas se nós não aprendermos a agir e tratar os nossos problemas com atitudes maduras, ah... ai não há o que fazer!! O Brasil precisa de mudança sim, mas esta mudança nasce primeiramente dentro de nós!!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quem disse tudo, Denise. A mudança começa por nós.
      Beijos e obrigada pela participação!
      Beijos.

      Excluir
  5. Olá Leca, gostei do seu depoimento, pois hoje em dia vemos online apenas dois tipos de pessoas: as que nunca falam sobre política e as que querem enfiar goela abaixo suas ideias. E o seu depoimento foi super neutro, bem um desabafo mesmo.
    Eu não estou contente com a situação atual, mas também não acho que o vice da Dilma faria a diferença e muito menos o Aécio. Mas enfim, ultimamente eu não tenho pensado muito sobre o assunto política, o candidato que mais me identifiquei não foi levado a sério, fiquei meio desacreditada, mas não tem como fechar os olhos para o que esta acontecendo né. :/

    Isadora Adora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... chega uma hora que afeta a todos nós, gostando ou não.
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  6. eu não entendo de política nem gosto de falar sobre , só que mesmo preferindo Dilma ao Aécio :3 sim kkkk mas eu n voto ainda \o/ , além de xigarem a Dilma como você falou aconteceu um eps de xingar o nordeste e todos o nosso povo :3 sou do nordeste , e foram xingamentos completamentes baixos e super preconceituosos meio que eles só acham que eles tem razão e pronto , o fato é que as pessoas quando ver que nem todos concorda com o que ele diz ela parte para a violência e acontece essas atitudes totalmente baixas , bom xauu beijinhos :3 eu n entendo sobre isso kkk só é meu ponto de vista byee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você está certa. Esse preconceito não é menor que aos homossexuais ou aos de outras raças. E isso é muito grave.
      E você tem consciência política, mesmo não tendo idade pra votar. Opinião é direito também.
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  7. Odeio falar de politica, mas as vezes é necessário né.
    Nas manifestações tem muitas coisas desnecessárias e até burras em que a gente perde total razão.
    Acho que foi um erro a reeleição da Dilma, como também se fosse o outro candidato não teria grandes mudanças. Apesar disso tudo.. ainda tenho esperança que algum dia essa coisa toda vai pra frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que precisamos ter esperanças.
      Obrigada pela visita, Dayane!
      Beijos.

      Excluir
  8. Eu sinto vergonha desse povo, não suporto a Dilma e nem por isso uso palavreado de baixo calão para ofender ela...
    Simplesmente eu a ignoro!
    http://www.miissperfection.com/2015/03/sou-uma-barbie-live-action.html

    ResponderExcluir

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!