24/01/2013

Acho que uma coisa em mim que não vai mudar até o fim dos meus dias é achar que o desrespeito é a pior coisa a se fazer a alguém. E digo isso, mas em todos os níveis de quaisquer relações. Há que se respeitar o outro em atitudes e em palavras. Isso deveria ser lei. Invadir os limites de quem quer que seja só deve acontecer com permissão. E ainda assim, nem seria invasão. Quem tenta aparecer através da queda de alguém precisa entender que cair faz parte e ficar por muito tempo de pé, cansa. Uma hora cai do salto. E que atirar pedras em quem está quieto, assusta. Às vezes acerta. Mas em ambos os casos é covardia. Um ataque pelas costas. Passarinho só cai quando não sabe que precisa voar. Mas uma coisa é certa e quem me contou isso foi a vida que vivi até agora: essa mesma vida devolve. Cada pedra lançada, cada invasão não permitida, cada palavra mal dita e maldita... a vida manda de volta. Nem sempre é imediata, mas com certeza é na hora certa. Respeito é algo que faz falta nos dias hoje. É bom. E eu gosto.

Leca Castro - 24/01/13

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!