25/05/2015




Livro: REGISTROS DE UMA CROHNista
Autora: Alessandra Vitoriano de Castro
Preço: R$ 35,00 (frete já incluso)




A doença de Crohn, apesar de não ser uma enfermidade rara, é muito pouco divulgada. A autora busca neste livro promover essa divulgação, juntamente com a AMDII (Associação Mineira dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais), entidade fundada por pacientes acometidos pela doença.

A autora, e também paciente, presidiu a AMDII por mais de dez anos, e dessa experiência, surgiu a intenção de compartilhar sua visão, juntamente com outros pacientes e profissionais da área da saúde, sobre os registros do período de adaptação e convivência com a enfermidade, que não foram nada fáceis, mas que poderiam auxiliar a pacientes ou profissionais, para um melhor entendimento sobre a doença de Crohn.

A AMDII foi responsável pelo crescimento pessoal da autora em relação à doença, tendo proporcionado reunir contatos com outras associações e outros pacientes, nos quais contribuíram para outras formas de pensar a abordar a doença.





Alessandra é graduada em Enfermagem pela PUC Minas e tem se dedicado a tratamento de feridas e cuidados em ostomia. Possui uma experiência mais teórica sobre a doença por estudos próprios, participação em Congressos, viagens, reuniões, eventos. 
Sua batalha com a doença continua e, após o término do livro, já passou por mais duas cirurgias, sendo que, em uma delas o estoma foi recolocado no outro lado do abdômen. Sua vida segue com as limitações oriundas da enfermidade, mas seu esforço em melhorar física e emocionalmente continuam.

Em 2020 a autora adquire a formação em Constelação Sistêmica e começa a atuar de forma virtual/online. Mais informações: http:www.lello.net.br 

Para comprar o livro direto com a autora, enviar email para lecavc@gmail.com (haverá cobrança de frete).
Categories:

31 comentários:

  1. Parabéns! :3
    Também é o meu sonho :3
    Beijinhos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh... então corre atrás, vale muito à pena!!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Adorei saber sobre esse livro. Sou biomédica e estudo a doença de Crohn há 4 anos, e realmente é uma doença bem complicada, de pouco conhecimento da população. A autora está de parabéns pela iniciativa e eu com certeza vou participar do sorteio do livro aqui no vlog.
    Beijo
    Carol
    www.blogprovare.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Que legal saber disso! É uma doença tão pouco conhecida... esse é o objetivo do livro, sabe? Ah... e eu sou a autora, rsrs.
      Obrigada, viu??
      <3

      Excluir
  3. Que legaaaal Leca, sempre soube que você tinha potencial pra isso!!
    Parabéns, já quero o meu!! haha
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, Bia... obrigada por pensar assim. É um filhote que nasceu rsrs.
      Se comprar, me avisa que faço questão de mandar com dedicatória!
      Beijos!!

      Excluir
  4. Adorei saber mais sobre o livro! Fiquei curiosa pra ler e aprender mais sobre a doença. Minha mae adora esse tipo de livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dayane... obrigada!
      O legal é que é real, né?
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Gostei de saber sobre o livro, entretanto deixo como dica colocar um pouco mais sobre a enfermidade, pois para quem não a conhece pode ficar aquela impressão de "tá e porque essa doença é tão importante? O que ela causa?".
    Beijos,
    Nanda
    - www.nandalandia.com -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Nanda... você tem razão. Eu quis deixar mais enxuto pra não ficar cansativo, por isso coloquei o site da AMDII como referência. Mas talvez então eu faça um post direcionado a isso.
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  6. Eu sou uma das que não sabia sobre, achei muito interessante, beijoos :*

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo livro espero que faça muito sucesso bjs.
    http://carolinapaivaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo livro!
    beeeijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Onde posso comprar seu livro? Tenho uma prima que sofre com essa doença e gostaria de presenteá-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui nessa postagem mesmo, só clicar no link do PagSeguro.
      E obrigada!!

      Excluir
    2. Quantos dias levam para chegar? Moro em Belo Horizonte...Estou com viagem marcada para visitá-la no final de junho.

      Excluir
    3. Olá! Vou realizar a compra agora e também gostaria de uma dedicatória para minha prima. Ela se chama Luana.

      Obrigada! :)

      Excluir
    4. Tranquilo! Só preciso do nome que deu na compra pra que a editora me passe o livro pra dedicatória!

      Excluir
    5. Francini Guimarães

      Excluir
    6. Ok, vou providenciar pra ir amanhã!! Beijos!

      Excluir
    7. Obrigada! Bjs

      Excluir
  10. Boa tarde Leca, tudo bem querida? Primeiramente quero dizer que te admiro muito por ter aprendido a driblar essa situação todos os seus dias, pois não deve ser nada fácil.
    Bom... vamos lá...
    Eu tenho uma amiga (Bruna) que descobriu há pouco tempo que tem síndrome de crohn. Ela tem 27 anos, é super vaidosa, linda, tem um gênio difícil, é super ativa, mas embora queira demonstrar ser forte, é extremamente frágil. Ela ficou internada durante 40 dias, mas graças a Deus hoje ela já está sob os cuidados da família. Mas está sendo um período muito difícil para ela essa adaptação toda, não poder fazer nada, não ter forças para nada, estar debilitada (pois emagreceu muito), ter inúmeras restrições alimentares (principalmente o doce) enfim... Gostaria muito de dar seu livro de presente a ela, para que ela possa aprender a conviver com essa doença, sem deixar a alegria de viver de lado. Também gostaria muito que escrevesse uma dedicatória no livro para acalmar o coraçãozinho dela. Você faria essa gentileza? Um grande beijo.
    Amiga da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natália... será um prazer! Assim que você realizar a compra peço à editora pra separar seu livro e faço a dedicatória. Sem problema algum! A Bruna vai adorar seu gesto, tenho certeza!
      Beijos <3

      Excluir
  11. Oi Leca!

    Tudo bem?
    Bom... não vou desfiar minha novela aqui. Você deve saber, acaba sendo muitos capítulos, com fatos, emoções, muita coisa nova a cada dia... Em outra oportunidade, eu compartilho!

    No momento, quero dizer que estou muito interessado em comprar seu livro. Gostaria de pedir uma dedicatória sua. Seria uma honra! Pode ser?

    Muito obrigado desde já! Sucesso hoje e sempre!

    Victor

    ResponderExcluir
  12. Claro, Victor! A honrá será toda minha! Já me certifiquei da compra e amanhã mesmo faço a dedicatória.
    Obrigada, viu?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Marilene flora18/06/2016, 21:14

    Leca Castro eu tenho retocolite quero muito comprar seu livro vende na saraiva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marilene!
      Vc encontra o livro à venda aqui mesmo, nessa página.
      Vou copiar o link aqui pra você:
      https://pagseguro.uol.com.br/checkout/nc/cart.jhtml?s=1f9edd0a01a426ef8368483e8e6495c79e5bba2e981a54e0#rmcl
      Obrigada! <3

      Excluir
  14. Oi Leca! Conheci seu blog hoje, e me identifiquei muito, principalmente com a postagem em silêncio. É assim que me sinto, sofrendo em silêncio. Eu gostaria tanto de conversar com você.
    Estou tentando um tratamento alternativo com protocolo do Dr Cícero (consiste em combater todos os tipos de doença auto imune com super dosagem de vitamina d .Você poderia me adicionar no whatsapp 11992535399.
    E também vou comprar o livro.Pode fazer uma dedicatória? (Solange Dias Carvalho).
    Estou tão feliz por encontrar seu blog,saber que você escreveu sobre seus procedimentos com a doença crohn .Com certeza esse livro vai ajudar muitas pessoas,inclusive as que convivem com quem tem a doença a compreender melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Solange! Com certeza farei a dedicatória!
      Obrigada pelo carinho, viu?
      Uso pouco a ferramenta do whats, mas pode me add no face: Leca Castro.
      Beijos!!!

      Excluir

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!