30/12/2012


Não é a falta de correspondência do sentimento que dói tanto, não... Sentimento tem valor justamente por ser espontâneo. Não dá pra querer que o outro goste, nem se esforçando muito pra isso. Inclusive, se houver esforço pra despertar reciprocidade do sentimento, não foi natural. Entendem isso?

Vou dizer o que pra mim dói então... dói saber que quem você ama não precisa de você. Dói saber que você não faz falta alguma. Dói saber que você não é necessária a ninguém. Dói saber que as pessoas se acostumaram com a sua presença. Dói saber que sua falta amanhã será sentida apenas por um pequeno instante e logo será transformada em esquecimento. Dói saber que ninguém lhe dedica a palavra saudade. Dói saber que ninguém investe em você. Dói saber que quem resolve investir também decide por desistir. Dói amar sozinha.

Sentir dói muito. Mas ver quem amamos sofrer, dói muito mais. Então aplaque sempre a dor de quem ama. Minimize. Torne-a menor. Menos dor é muito. Viver dói. É Lei. Mas sofrer... sofrer faz doer mais que o necessário. E muita coisa me dói. Mas muito pouco já me faz sofrer.

Leca Castro - 30/12/12
Categories:

Um comentário:

  1. Observo algo interessantíssimo no teu texto, Leca. Realmente nem sempre somos necessários e isso, vez ou outra, machuca muito.
    Porém sei que nem sempre é como pensamos. Não conseguimos observar e atentar ao que os próximos sentem por nós.
    Dói, dói sim, e eu me pergunto: O que fazer para mudar essa situação? Ou se é realmente necessário mudar algo?!

    ResponderExcluir

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!