05/12/2012

Não saber é diferente de não conseguir. Porque às vezes a gente não consegue algo apenas por não saber como fazer. E só o que nos é desconhecido gera medo. Confundimos com ansiedade, um pouco de receio que é o medo acanhado, mas medo mesmo só do que ainda não sabemos. E eu tenho medo. De pensar muito e acabar desabando. De desabar e não ter ninguém pra me ajudar por perto. De ter alguém e esse alguém não dar conta de mim. Porque eu não dou conta de mim. E esse medo é justamente por ainda não ter conseguido fazer nada disso e não consegui porque não sei como fazer. Digo que não quero chorar e jorro igual fonte, isso não é coisa de gente sã. Eu sou a pessoa mais vulnerável que conheço, mais instável, mais fraca. Até sirvo pra ajudar os outros em algumas coisinhas, mas não consigo me ajudar. Me sinto uma fraude, uma propaganda pra lá de enganosa. Não me dou o direito de ser fraca, de cair, de me estrepar. Tenho medo de me deixar ser assim e não conseguir voltar ao que acho ser o melhor de mim. Medo... nunca fiz. Pode até ser bom, mas e se não for? Nunca tenho direito a achar nada ruim, mesmo tudo estando ruim. Não sei nem se tenho direito de vomitar tudo assim, dessa forma, pra que outros leiam. Mas isso não me dá medo. Isso eu conheço. Mesmo não sabendo escrever e não conseguindo passar tudo o que penso e sinto. Mas escrevo mesmo assim. Por isso pra algumas coisas ainda vale o 'não consigo', por ainda não ter tentado. Mas sou teimosa, eu me arrisco. Eu mergulho e eu mesma me salvo. Não sei se consigo, mas eu tento. Eu me tento. E vou.

Leca Castro - 05/12/12
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!