15/12/2012


O amor cansa. O que me parece algo absolutamente normal. Tudo que não pára, cansa. Não vejo amor tirar férias, emendar feriado ou tirar o dia de folga. Não sei nem se ele dorme. Por isso ele cansa.

É aquele momento em que um lado não consegue escutar o coração do outro e precisa gritar. Ou quando está esgotado demais e prefere engolir a ofensa do que discutir. Ou ainda quando desiste de provar seu ponto de vista por desânimo. Tem também o momento de virar pro canto e dormir. Ou não querer mais dividir.

Quando acontecer do amor cansar, espere que tome fôlego. Se o amor for seu, respire fundo e dê uma volta no parque. Ou mergulhe nas águas que te aliviam. Se o amor for do outro, faça uma comida gostosa enquanto espera ele ir até o parque. Ou prepare uma roupa limpa e quentinha para que ele use após o mergulho.

Só entenda que tomar esse fôlego é importante para que o amor se renove. Cansar é mais que normal. O problema é que a maioria de nós já vive cansado de amar e quando o amor demonstra seu desgaste, a maioria desiste dele. Não esmoreça. Respire fundo e lute. Passeie de mãos dadas pela praça. Ou mergulhe também para se aliviar. Descanse de vez em quando.

Leca Castro - 15/12/12
Categories:

Um comentário:

  1. Às vezes o parque é atraente demais e fica difícil não se perder por lá. E a comida esfria... À vezes a piscina é muito funda e fica difícil não se afogar. E a gente fica na beira com a toalha em uma mão e a esperança na outra. Em vão.

    ResponderExcluir

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!