04/01/2013


De fato, nada de valor vem muito fácil na vida. Principalmente quando se depende muito de outras pessoas para se realizar em determinadas situações específicas. O ideal é o famoso equilíbrio em relações, haja visto que não dá realmente pra crescer sem se relacionar. Não fomos feitos para sermos sós durante o caminhar. Mesmo que às vezes façamos essa opção, porém é de cada um bancar as consequências.

Mas na hora de tomar decisões, mesmo que outros nos ajudem a ver o que não conseguimos, cabe somente a nós a palavra final. E arcar com essa responsabilidade não é algo fácil pra quem tem valores morais já arraigados em si. E pra essas pessoas, a auto-cobrança é forte. Não aceitam o erro. Não sabem se perdoar. E recomeçar ou refazer um trajeto se torna mais doloroso do que se faz necessário. E essa vem sendo a grande dificuldade nossa: depender de si mesmo pra determinar rumos da própria vida. Pior... Uma decisão a nosso favor pode prejudicar outros. Nesse momento sim, o caminho é solitário. A decisão é só nossa.

E sabe o que fazemos com frequência? Nos enganamos. Empurramos  o quanto podemos esse momento. Protelamos. A gente se sabota o tempo todo. Não vemos que a vida só avança com os passos que damos e não com a idade que vai aumentando. E por isso não é fácil. Assim, cada conquista que temos é bem mais valorizada. Porque é real. Porque veio de dentro. Porque veio por merecimento.

E eu continuo escrevendo como se falasse de alguém ou pra alguém...

Leca Castro - 04/01/13

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!