13/10/2012



Nada que sai da nossa vida sem que seja da nossa vontade, sai à toa. Muito menos pessoas. Mas como somos imediatistas - e egoístas - não conseguimos perceber que por detrás dessa situação pode estar escondido algum propósito. Usualmente as lágrimas embaçam a visão. A verdade é que sempre encaramos como perda algo que pode vir a ser um ganho.

Perdeu um trabalho mesmo sendo um bom funcionário? Olhe em volta e procure. Pode ser que alguma oportunidade melhor apareça. Perdeu um parente para a morte? Entes queridos costumam virar nossos melhores amigos após o desenlace. Passamos a conversar e nos expor muito mais com eles. Perdeu, em vida, alguém que considera muito? Oportunidade de repensar: é alguém que realmente te impulsiona para frente? Espere uns dias e volte a medir o tamanho da dor.

Todo nó que damos nos amarra. Todo laço que fazemos nos abraça. Necessário desatar amarras e promover abraços. Permita que os nós se desfaçam e traga para si apenas o que por si só aceita ser laço. Enlace coisas boas. Enlace corações.

Leca Castro - 13/10/12

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!