22/10/2012


Assistindo a um episódio de seriado ouvi uma frase lindíssima: Quando alguém solta da sua mão, você a tem de volta. E é verdade. Enquanto estamos junto de pessoas a quem ajudamos, nos sentimos bem. Isso é o amor em ação. Mas quando alguém recusa ou dispensa nossa ajuda, isso no fere. Dói. Mas é apenas nosso orgulho tentando ser maior que tudo e tampando nossa visão. Raramente teremos alguém que fique conosco sempre e para sempre.

Quando uma pessoa solta de nossa mão significa que ela está pronta para andar sozinha. Fizemos a nossa parte e é necessário deixar que se vá. Assim é o amor. Ele não aprisiona, não dá nó apertado. Precisa ser laço. E quando alguém solta nossa mão, temos ela de volta. Temos nossa mão liberada para que possamos voltar a cuidar melhor de nós mesmos, ditar novos rumos, seguir adiante. Assim é a vida.

Não queria que pessoas se fossem, mas elas vão. Nunca me sinto pronta pra isso e sempre vou ao chão. Na maioria das vezes levanto sozinha, mas em algumas preciso de ajuda. É a hora em que minha mão está disponível e à espera de outra mão estendida.

Leca Castro - 22/10/12
Categories:

3 comentários:

  1. ...tanta verdade aqui que vou levar pra lá. Um beijo, Leca.

    ResponderExcluir
  2. ...tanta verdade aqui que eu vou levar pra lá. Um beijo, Leca.

    ResponderExcluir

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!