02/07/2012


Domingo... hoje me despedi do ano junto às minhas crianças. Sim, considero-as minhas, pois fazem morada no meu coração. Elas crescem, tornam-se adolescentes, mais tarde ingressam na vida adulta, mas continuam com um lugar em mim, onde podem se aconchegar sempre que precisarem.

Mas não é uma despedida triste e aqui escrevo sobre o que foi desperto dentro de mim. Ao entrar de férias, imeditamente sinto um alívio pois irei descansar, mas todos os anos a saudade aperta rapidamente e anseio pelo retorno muito antes das férias acabarem. Quando retorno sinto outro alívio. Assim acontece também com nossos relacionamentos. Às vezes precisamos de descanso de outras pessoas, até mesmo de amores conquistados, sejam amizades ou parceiros. Relacionamentos desgastam, somos diamantes brutos se lapidando no convívio. E nosso tempo de descanso é determinado por nossos corações.

Quando dá aquele aperto, seja gostoso ou seja sofrido, é chegado o momento do retorno. Foi bom viajar sozinho, dormir até mais tarde, não se comprometer com horários... tudo que nossa alma faz quando se vê liberta de compromissos. Mas toda alma, em determinado momento, sente falta de repouso, do colo de outrora, do ombro macio. Então volte! Retorne até aqueles que te viram distanciar, que te esperam voltar. Volte aos corações que te aquecem, que te aquietam, que te sorriem. Abrace... sem medo, sem sofrimento, sem dor. Apenas abrace...

Leca Castro - 04/12/11

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!