03/07/2012


O que te aflige tanto? Essa é a pergunta chave apesar de acharmos que a solução está na resposta. Descobrir seu foco de aflição é fundamental pra trabalhar essa ansiedade que surge de não sei onde. Saber a causa, no momento da aflição, é muito mais vantagem do que descobrir o por quê, onde ou quando. Ir na origem é muito mais certeiro do que rodear até ficar tonto.

Hoje estou sorrindo por ter descoberto o motivo de minha aflição nos últimos momentos. Bastou achar essa resposta e resolvi grande parte da minha atual insônia. E há tempos não dormia com o coração em repouso... silencioso. Antes, ele fazia muito alarde, se sentia só, clamava por companhia. Depois passou a gritar por ter dado as mãos a outra pessoa e conseguir caminhar dividindo experiências. Logo em seguida deixou-se sangrar, como todo bom coração que cumpre sua função de bomba. E seu sangue misturou-se com minha tempestade desorganizada e choveu sangue que, como em todo temporal, inundou e alagou minhas vias. Meu céu se acinzentou e a noite então veio findar o dia.

E depois de uma madrugada escura, fria e solitária, eis que renasce o sol, deslumbrante, acolhedor. E tomei minha decisão... voltei ao carinho do sol. E pergunto novamente, agora a mim mesma: o que me aflige tanto? Percebo que não me aflige mais, não há mais ansiedade pairando em minhas nuvens. Sinto o ar passando de leve e tento ir junto, deixando a brisa fresca roçar meu rosto e minha pele. Claro que ainda tenho aflições, mas resolvi cuidar de uma de cada vez. Por hoje, me basto...

Leca Castro - 17/01/12

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!