03/07/2012


Mais um daqueles dias em que acordo e não me encaixo na vida. Tenho coisas a fazer e não sei por onde começar. A vida acontece enquanto tento entender onde estou em meio a tanto acontecimento. Filha acorda atrasada, faz um lanche rápido e sai para novo emprego - atrasada -, machuca o pé e vai para o hospital. Entendem o que digo? Onde estou nesse contexto? Ainda sinto como se o dia estivesse começando e já é quase tarde. Céus...

E se estiver assim também para a vida, a minha vida? Sinto tudo acontecer lá fora enquanto um marasmo toma conta de mim, do meu corpo, não deixando o sol anunciar um novo momento. Não, não estou me referindo a pessimismo ou algo do gênero. Apenas vejo o tempo passar sem me dar conta se o que estou perdendo é pouco ou muito, se vai pesar na balança ou apenas aumentar uns gramas no peso das conquistas.

Vou trocar essa camisola por um vestido bem leve, de acordo com o verão que acontece hoje e prender os cabelos com aquele prendedor novo que ganhei no natal e ainda não tirei da embalagem. Vou calçar minhas sandálias novas também, sair e caminhar até o centro comercial mais próximo e sentar em um banco na praça. Quero observar as pessoas enquanto o sol acaricia meu rosto e o vento teima em soltar alguns fios de cabelo da presilha. Vou ligar o celular e receber as ligações que tenho evitado desde muito tempo e cumprimentar cada um que ligar com um sorriso em mim.

O relógio da igreja toca dez vezes... hora de tomar um banho e me encaixar.

Leca Castro - 26/01/12

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!