02/07/2012


Qual a dimensão do seu problema hoje? E qual o seu problema hoje? Seria o mesmo de uma semana atrás? O que você considera problema? Tantas perguntas, por si só, já viram um grande problema. Na vida, tudo que me aparece e atrasa minha caminhada, considero problema. Tenho uma doença? Tenho. E por causa dela sou doente? Na maioria das vezes me sinto segura em afirmar que sou mais saudável que a maioria que diz que nunca nem gripou. O conceito de saúde ainda é muito limitado na cabeça da grande maioria. Vai além de ser ausência de doença. Ser saudável é ter a mente sã, o otimismo como bússola, a verdade como projeto, o trabalho como um meio.

Normal se sentir derrubada às vezes. E aproveitando o lembrete do meu pássaro-anjo, canto para mim mesma: houve um tempo de chorar, de derrubar, de me perder, de rasgar. Mas hoje é tempo de descobrir, de sorrir, de abraçar, de sacudir, de cantar. E envolvo meus problemas com carinho e vontade de superá-los, com a determinação de resolvê-los. Não os quero comigo. Desejo minha vida saudável e sempre adiante. Volto a perguntar: qual a dimensão do seu problema? E eu me respondo: tão grande quanto eu permito que ele seja. Jamais será maior que eu mesma!

Leca Castro - 07/12/11

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!