03/07/2012


Vejo muitas pessoas falando e discursando sobre culpa e arrependimento. Mas agora, sério... alguém realmente sabe a fórmula pra se livrar da culpa? Como fazer para se desculpar por algo feito de horrível a alguém? "Des-culpa" não é uma palavra mais complexa do que aparenta ser? Preciso, com urgência, aprender a eximir meu "eu" da culpa que carrega.

E não, não falo de me sentir culpada por um amor perdido, ou algo do gênero. Se fosse isso já teria corrido atrás e esgotado todas as chances de ter um amor ao meu lado. Falo de outro tipo de culpa. Aquela que parece ser fruto de algo imperdoável. Que destrói corações e almas. Por que acham que sou uma pessoa legal? Não sou. Não são meus defeitos que me incomodam, são minhas culpas, que pesam, encurvam minhas costas, me derrubam, apunhalam e ferem até sangrar por dentro. Como conceder indulgência a mim mesma? Como?

São muitas perguntas e não obtenho respostas, nem ao menos uma mísera resposta. Uma necessidade sufocante de encontrar caminhos que me levem a deixar essa culpa de lado, esse peso para trás, essa dor à deriva. Um remorso tão grande que carrega consigo a dor do arrependimento. E é uma luta diária pra que esse arrependimento não se transforme por completo em sofrimento. Até acho a dor justa e aceitável, mas o sofrimento não. E me pego sofrendo em alguns momentos e é exatamente aí que me desastabilizo. Se a culpa gera remorso, que gera arrependimento, que ao menos esse seja sincero e transfome a dor em perdão. Que eu perdoe a mim mesma pelos erros cometidos, pelas dores provocadas, pelos amores perdidos, pelas mortes encomendadas, pelas desculpas insinceras. Que eu me livre dessa culpa e volte a sorrir para mim mesma, a rir de mim mesma, a ser alegre de tanto sorrir. Que eu volte a ser leve...

Leca Castro - 12/12/11

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!