25/06/2012


Acabei de assistir a um vídeo com Elvis cantando 'My Way', uma música onde diz assim em uma determinada parte: "Se eu acertei ou se errei, fiz isso da minha maneira".

Ontem me disseram que esse espaço é meu e nele faço o que bem entender. Gosto desses textos que escrevo, de forma reflexiva, pois me ajudam a pensar com mais razão e menos emoção. Então, continuarei a postá-los. Mas fazer o que se quer tem suas consequências (ou não?).  O problema é você agir sem pensar e depois amargar o resto dos dias com arrependimentos por ter errado, ou pelo que poderia ter feito e não fez.

Já fiz muitas bobagens, já errei, mas já acertei bastante também. E quando olho para frente sei que ainda vou acertar e errar muito também. Não dá prá acertar sempre. Mas não vou gastar meu tempo nem a energia que me resta nessa tortura, que me é nociva e não me permite ver as belas coisas da vida, como os pássaros que aparecem em minha janela...

Não posso nem devo me torturar por ter feito algo que não deu certo. Posso ter feito escolhas erradas, casamento, empregos, brigas, não importa. O importante é que eu consiga perceber se é possível consertar a situação e fazer acontecer. Mas na época era o que eu achava melhor a ser feito.

O Roberto T. Shinyashiki reconta uma história em um texto seu que é encantadora: um pescador chegou à praia de madrugada para o trabalho e encontrou um saquinho cheio de pedras. Ainda no escuro começou a jogar as pedras no mar. Enquanto fazia isso, o dia foi clareando até que, ao se preparar para jogar a última pedra, percebeu que era preciosa! Ficou arrependido e comentou o incidente com um amigo que lhe disse: – Realmente, seria melhor se você prestasse mais atenção no que faz, mas ainda bem que sobrou a última pedra!

Ainda temos muitas pedras preciosas guardadas em nosso coração, momentos para viver e erros para cometer. E só quero isso... aproveitar as oportunidades que ainda me restam e viver a vida plenamente. Quero curtir meu novo pássaro, que foi um presente do Universo para mim. Quero ajudá-lo a voar e ser mais leve!

Leca Castro - 20/10/11

0 comentários:

Postar um comentário

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!