25/06/2012


Então... hoje resolvi te dizer que sinto que nossas missivas vão se escassear. Não era minha pretensão mas acho que estamos desgastados com essa experiência que perdura anos a fio. Não nos culpemos mais, não nos desculpemos mais. Chega. Chega de lamentar o que passou, os infortúnios da vida, as circustâncias que nos separaram. Chega.

Hoje, especialmente hoje, me sinto cansada. Não é um cansaço que beira o desânimo nem o desespero. É apenas cansaço. Cansei de esperar demais, de querer demais, de desejar demais, de sonhar demais. Talvez devesse esperar menos, querer menos, desejar menos, sonhar menos. Muita expectativa e pouco retorno.

Independente dessas minhas palavras, saiba que serei eternamente sua, de alma e de corpo, de sentimento e de razão. O que mudou foi a falta de um horizonte me apontando raios de um sol transbordante de felicidade ao seu lado. Agora, finalmente, coloco meus pés no chão e decido caminhar. Tenho metas, mas o caminho é incerto, desconhecido. Não tenho motivos para continuar presa ao nosso passado, que foi lindo, apaixonante, intenso e partilhado. Hoje são lembranças que passam pela minha mente e moram em meu coração.

Jamais, preste atenção, jamais deixarei de amar você. Os erros sempre vão existir, sempre vão marcar e sempre vão machucar. Não existe borracha para o que se viveu. Mas nossa história, escrita por tanto tempo, teve momentos redigidos com lápis de cor, com canetas tinteiro, com canetas esferográficas e com lápis. Mas nem mesmo o grafite conseguiremos apagar, pois escrevemos com força, com paixão, com aquele sentimento verdadeiro que deixa marcas profundas no papel de nossa história.

Meu coração está hoje cheio de cicatrizes, de remendos. Cada marca tem uma história para contar. E não pense que só porque estamos envelhecendo vamos ficando mais sábios. Balela... continuamos errando, nos apaixonamos e sentimos o mesmo que adolescentes inexperientes sentem, erramos na tentativa de acertar, nos empolgamos e deixamos de medir consequência de atos infelizes. Somos humanos! E como humanos precisamos nos permitir viver, mesmo que não possamos viver os mesmos momentos juntos.

Ainda vou te escrever mais vezes, apenas sinto que realmente vou deixar esse ato fluir mais naturalmente, sem pressa, sem arroubos, sem desgaste. Ainda te amo, com tudo que há em mim. E é certo prá mim que pra sempre vou te amar. Mas preciso respirar, preciso me sentir mais viva, retirar algumas teias de aranha de dentro de mim.

É isso... vou fazer uma limpeza... uma faxina! Guardar as coisas importantes no sótão e as de uso mais corriqueiro no porão. Deixarei a sala de estar limpa e organizada porque quero receber visitas. Exatamente... visitas! Acho que vou preparar um chá porque a campainha não demora a tocar...

Leca Castro - 22/09/11

Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!