28/06/2012




Me vejo passeando em meio a mascarados. Cada um que passa por mim levanta um pedaço da sua máscara e me deixa ver um pouco de seu rosto. Geralmente o lado mais machucado, com cicatrizes. Mas a alguns passos encontra outro conhecido e levanta outro pedaço da máscara, mostrando um lado mais engraçado de sua face. E novamente, mais à frente, ainda encontra outro em que mostra mais um pedaço, o mais bonito, liso e atraente.

Isso incomoda tanto a observadores como eu, que tenho vontade de arrancar a máscara dos que conheço de vez, revelando a pessoa por inteiro. Mas não sei fazer isso. Queria saber, mas não sei. Prefiro caminhar sem máscaras, deixando que vejam minhas cicatrizes, meus machucados, minhas graças e minha beleza. Claro que nem todos vêm tantos detalhes. Outros ainda nem se dão conta das máscaras que existem por aí. Mas eu sigo assim... desmascarando a mim mesma. E torcendo para que os que passam por mim também possam, um dia, mostrar a cara.

Leca Castro - 07/11/11

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!