25/06/2012


No substantivo mundo que existe, as pessoas atrapalham... essa idéia me remete a pensar que não pensamos quando reclamamos do mundo, incluindo as outras pessoas que nele habitam. Apenas reclamamos!

Já as pessoas que fazem coisas boas para esse mundo, não reclamam... já observaram?

E ao tentar entender o motivo do poeta gostar do adjetivo, descubro que raramente o usamos como "adjetivo-bom". Nossos diálogos, nossos monólogos... todos com o substantivo bem crú, ou com "adjetivo-ruim"...

Você se lembra da última vez que disse ao seu amigo constante que ele é lindo aos seus olhos? A última vez que disse ao seu amigo-virtual que ele alegra o seu dia? Engraçado... as pessoas acham que verbalizar alguns adjetivos fará com que sejam mal-julgadas! E se forem?

Pois prefiro ser mal-julgada por fazer alguém feliz, do que bem-julgada por praticar um bem alardeante. Esses, geralmente são praticados com alguma intenção.

Jamais deixe de acarinhar alguém com suas palavras doces, palavras de bem-querer... E se a própria pessoa recebedora do adjetivo te julgar mal, paciência... Pelo menos aprenderá que existem os adjetivos-bons!

Que apreciar o Belo no mundo e do mundo seja uma constante, e que nunca seja demais!

Que transborde!

Que escorra!

Leca Castro - 24/09/11

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!