25/06/2012


A palavra de ordem do dia é angústia! Nos anos mais difíceis por mim já vividos, o sentimento mais difícil de ser controlado aqui dentro tem sido essa ansiedade absurda. Isso me inquieta, me oprime o peito, me deixa sem ar. E é exatamente por causa dessa inquietude emocional que adoecemos.

Nosso organismo se debilita, nosso sitema imunológico cai drasticamente, ficamos sucetíveis a qualquer vírus, fungos ou bactérias. Já a nossa alma fica completamente desarmada. Nela encontramos a indisposição, o desânimo que não permite que tenhamos desejo de fazer algo, o desalento quanto aos acontecimentos (ou falta deles) e, em alguns casos, todos esses sentimentos ainda ganham como companheira a inconformação.

Sabe qual o nosso problema em relação à inconformação? Não conseguimos distinguir conformismo pacífico com conformismo passivo. E quando devemos nos conformar em ambas as situações? Pacificamente, quando o que acontece não pode ser mudado. Passivamente, nunca. Seja dono da sua vida, das suas escolhas, e se mesmo assim você não consegue mudar o que queria, conforme-se enquanto toma fôlego. Respire. Quando tiver forças e sentir que está na hora, tente novamente.

Não se angustie com o que não pode ser mudado. Sentimentos de terceiros, doenças sem cura, situações inevitáveis. São diversas situações que inconformar-se só trará mais sofrimento. Aceite e faça o melhor que puder dentro da situação. Aquiete seu coração e usufrua do que ainda possui de bom na vida. E com certeza, absoluta, resta muita coisa boa ao redor. Abra os olhos!

Leca Castro - 29/09/11

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!