28/06/2012


Sempre me surpreendo com minhas reações. Impressionante como nesses momentos tenho a sensação de não me conhecer tanto quanto eu gostaria e necessito. Sou fraca perante atitudes onde a maior demonstração é de força. Me encharco em lágrimas quando o que vejo é frieza e rigor. Viro bicho quando me apresentam injustiças e desrespeito. Me desesperanço no instante em que vejo a impotência me dominar.

São tantas reações diferentes que fico sem saber o que esperar de mim mesma às vezes. E isso me deixa louca, completamente fora de mim. São testes que estão além da minha capacidade de entendimento. Quero muito (e preciso) me conhecer melhor. Não dá mais pra passar os dias navegando em angústias ou afogando em mágoas. Não dá.

Reagir significa se opor, resistir, lutar. Re-agir significa agir novamente. Não quero mais lutar, nem resistir, muito menos me opor. Quero apenas ser eu mesma, me conhecer e saber se estou agindo certo, para só então pensar que de outra vez irei re-agir. Quero olhar para as 12 crianças que vi hoje cheirando cola às 10h30 da manhã e não sentir raiva do sistema, mas entender o que realmente é ter compaixão. Quero ser passageira de um taxi cujo motorista critica o mundo inteiro e não sentir cansaço em ouvir tais lamúrias, e sim envolvê-lo em energias positivas para que ele também possa sentir positividades na vida. Quero fazer um exame delicado e não me sentir insegura ou com medo, mas ficar tranquila e saber que na vida nada me acontece por acaso, tudo tem um propósito. Aprender a agir. Evitar reagir. Conseguir re-agir.

Leca Castro - 11/11/11

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!