25/06/2012


A semana que passou me trouxe alguns ensinamentos. Finalmente entendi na prática o que significa deixar as pessoas partirem e voltarem, caso você realmente as tenha conquistado.

Sempre pensei (e disse) que não existe relação perfeita, no sentido de não haverem discordâncias. Se você acha que existe é porque é apenas uma relação superficial ou com pessoas que você encontra raramente, que nem dá tempo de pontos de vista virem à tona.

Claro que não há necessidade de brigas, mas creiam, as brigas existem não por haverem as discórdias, mas porque não há respeito pela opinião diferente do outro. Hoje sei que as brigas ocorrem por falarmos demasiadamente, coisas até desnecessárias, mas sei também que elas aparecem quando coisas de menos são faladas, ou seja, palavras não ditas, explicações não dadas, emoções não demonstradas.

Como conviver pacificamente? Aceitando resignadamente o outro, sem discordar de nada? Claro que não! A questão é: de que forma discordamos?

Falta amor nos relacionamentos... falta a demonstração do amor... mas falo do amor como aquele sentimento puro, em que desejamos sempre o melhor para o outro... o amor que devemos sentir por nós mesmos... o amor que nos orienta a calar no momento certo, a falar no instante propício, o amor que nos liberta do egoísmo e do orgulho.

Leca Castro - 17/10/11

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!