25/06/2012


Ontem um jovem de 13 anos me perguntou o que era mais difícil: você ser carinhoso ou aceitar carinho? Confesso que hesitei na resposta e em menos de um minuto pensei a respeito.

Dar carinho... não é algo fácil, você precisa abrir mão de você para se doar um pouco a outra pessoa. Precisa também saber como fazer isso. Mas um olhar, um sorriso, um aperto de mão olhando nos olhos também pode ser considerado um carinho. Um elogio, um reconhecimento, uma palavra, acarinham a alma. Então acho que não seja tão difícil assim...

Receber carinho... ah, é gostoso, aquece, faz sorrir, então é fácil. Mas espere... tenho tentado isso absurdamente e nem sempre sou bem-vinda. Mas por que será? Algumas pessoas parecem bichinhos, que ao receberem um toque se recolhem, se encolhem, se fecham. Qual o motivo de tanto medo? O que há de tão terrível que não permite a aceitação de um carinho? Pra que repulsar tanto? Ah... uma vez me deram essas respostas, acabo de me lembrar. Medo (das intenções), desconfiança, dor em feridas na alma, não saber como receber, não saber corresponder.

E, durante esses flashes em segundos, respondi, convicta: é muito mais difícil você aceitar carinho...

Leca Castro - 30/10/11

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!