25/06/2012


Impressionante como é a vida... enquanto perdemos amigos, de alguma forma ela consegue nos presentear com outros.

Antoine Exupery diz muito sobre a amizade, mas em uma das fantásticas metáforas utilizadas ele compara um amigo a um poço em meio ao deserto. Todos temos sede de amizade, todos precisamos de refrigério para a alma. E se soubermos aproveitar da forma correta esse poço, a água pode ser boa para o coração.

Quando vivemos em um deserto não temos estabilidade emocional, precisamos de um ponto de equilíbrio, então procuramos por um oásis. E acredito que todos temos desertos na alma, independente se temos alguém que nos ame ao lado, ou se vivemos rodeados de pessoas. Corremos  desesperadamente atrás de um oásis, mas este, não passará de uma miragem.

É por isso que precisamos enxergar com os olhos do coração e não nos enganarmos com as pessoas, pois existem as pessoas-oásis e as pessoas-poço. O poço é concreto, não é fruto de uma miragem. E é nele que conseguimos realmente saciar a sede de afeto, de carinho, de amizade. E quando chegar bem perto do oásis e ele se for, acredite, é porque ainda aparecerá um poço em algum outro lugar do deserto.

Leca Castro - 20/09/11

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!