25/06/2012


Estava agora lendo o relato de um 'amigo' jornalista. Aliás, relato é bondade, foi um baita desabafo. Ele tem uma doença muito grave e crônica, só se salva se conseguir um transplante raro. E a única coisa que ele pede é mais respeito por parte dos médicos, pois não consegue explicações coerentes sobre seu processo de adoecimento.

Sabem o que eu penso? Que a elite da área da saúde se acha muito detentora de conhecimentos e, por isso, acima dos pacientes. Fica um alerta: se você ou alguém que você ama adoecer, procure saber tudo sobre a doença, mas tudo que você puder mesmo. E discuta, mostre que também detém uma parcela do conhecimento. É direito do paciente ou seus familiares saberem tudo sobre a terapêutica abordadano tratamento. Não se deixem levar pelo comodismo e cuidem da saúde, sem ela só vamos minando.

Sei que não é um post pra ser reblogado, não aqui no tumblr. Nem me incomodo que não seja porque hoje realmente usei para descarregar minha indignação. Mas não consigo me omitir diante de casos extremos assim. Saúde a todos!

Leca Castro - 30/09/11

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!