22/09/2012

Decisões precisam ser tomadas todos os dias, desde o que comer, o que vestir, até escolhas mais complexas. A vida jamais deixará de te apontar caminhos e, mesmo sem perceber, já terá feito escolhas. Até mesmo pra ler o que aqui está escrito você precisou optar por fazer a leitura, ninguém lhe obrigou. E concordar com o que está lendo também é sua opção. E se hoje eu escolho fazer apenas aquilo que me apetece, pronto. Farei. Mas se escolho fazer algo que me tire da famosa zona de conforto e que irá fazer bem a mais pessoas além de mim, pronto também. O que quero dizer é que todos os dias, a todo instante, podemos tomar decisões em prol do bem, comum ou próprio. Mas que seja para o bem. Decidir pelo mal precisa deixar de ser opção na nossa vida. E quando decidir por algo e outro algo vier e se colocar na frente, eis aí outra opção de escolha: encarar ou recuar. Entende como sempre há alternativas? Sempre! Então não cabe mais aquele discurso de que você agiu de um jeito ou deixou de agir de outro por falta de opção. Não jogue a culpa na vida e a desculpa no que não é real. Encare seu caminho e seja dono do seu caminhar.

Leca Castro - 21/09/12
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!