08/09/2012



Todo ato errôneo gera consequências. Sei que errei com você, e também sei que as consequências ruins servirão de aprendizado. Mas dói. O que dói? Ter te magoado (justo você que tinha tanto medo de magoar), ter errado, não ter tido competência para te achar confiável desde o início, ter demorado tanto para justificar o injustificável. Sou egoísta. Admito que dói mais por ter errado. Por não ter sido capaz de ser uma pessoa boa. E por não ser boa o suficiente. Por não ser digna de confiança. Por não ser mais jovem. Por não ter mais saúde. Por não saber mais viver. Nem conviver. E me pergunto se vou continuar afastando as pessoas sempre, até o fim. Porque isso eu sei fazer com maestria. Tenho o dom. Ser só não é destino. Ser só é não ter capacidade de ser companheira. Ser só é afastar pessoas e atrair solidão. Ser só é ter que conviver consigo e seus defeitos. E se não sirvo pra ser companheira de alguém (quiçá amiga), como posso servir pra mim mesma? 
Pensando bem, melhor mesmo que se vá. Não tenho mais o que oferecer. Meu conteúdo se esgotou, minha bondade se desfez, meu coração murchou. Não há mais nada de bom aqui. Nem de útil. Tudo acabou, nada sobrou. Nem mesmo algum talento que um dia foi nato, agora é morto. O frio adentra, a tempestade castiga, o peito transborda. Não quero mais agasalhos, nem sombrinhas, nem marquises. Deixe que a chuva inunde pois nada mais resta para ser levado pela correnteza, tudo está tão velho, tão desgastado, que essa água fará apenas o que já era óbvio: levar embora. Meus olhos secaram, minha boca secou, só o nariz escorre. Não gosto de despedidas. Não gosto porque não sei me despedir. Não sei me desvencilhar. Não sei deixar ir. 
Mas quando eu desejo que se cuide, é porque realmente quero isso. Precisa investigar melhor sua dor de cabeça pois nada dói sem uma causa. E remédios só mascaram o problema, só aliviam a dor. E esforce-se por sentar direito, com postura adequada. Dor lombar é horrível e você não precisa dela. Não coma alimentos muito ácidos e cante uma música quando se aborrecer. Trate bem sua gastrite para que ela possa lhe retribuir. E não tome antialérgicos por conta própria. Eles te deixarão sonolento, diminuirão seus reflexos e sua concentração. E você precisa de ambos. E seu coração… ah, seu coração… Cuide dele, assim como está cuidando agora, sim? Proteja-o de pessoas mentirosas e falsas. Saiba escolher bem a quem entregá-lo. E se ele se ferir (também como agora), espere que cicatrize. Ele doerá menos. E quando ver a marca em sua superfície, lembre-se que foi uma experiência ruim, mas que serviu para ensinar muito. Assista A Lista de Schindler para que quando achar que está sofrendo, possa se lembrar das cenas do filme que mostram humanos serem tratados piores que ratos. E ouça sempre sua Flávia e o meu Paulinho. Vai conseguir alento em ambos. É isso que quero dizer quando peço para se cuidar. 
E já que sempre se despediu colocando em palavras muito carinho, deixo a você todo o carinho que ainda me resta. Inclusive o meu próprio. Meus Carinhos Quentes são seus. Mesmo que a história da bruxa esteja certa, te entrego todo o meu saquinho reserva. Sei que fará bom uso. Só não os transforme nem os comercialize por sentir algo oposto por mim. Carinhos confortam, aquecem. Apenas… use-os. Distribua-os. São seus. 
Você dizia: com carinho. Eu despeço: com amor.
P.S.: Deposito em suas mãos um ramo de Miosótis.

Leca Castro - 25/08/12


Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!