08/09/2012


Sabe as rugas que trago em meu corpo? Cada uma delas tem um significado importante. As rugas de minhas mãos me remetem a todas as cartas que escrevi durante esses anos. E sei que a grande maioria delas nem existe mais, tornaram-se palavras inutilizadas pelo tempo. As rugas nos meus pés costumam dizer que o tempo vem passando, mas que também já caminhei bastante e a sola vai engrossar para que a caminhada não provoque tanta dor além da dor da própria velhice. E as rugas de meus olhos são meio óbvias de se tentar explicar. Cada uma esconde traços de sorrisos e traços de lágrimas. Dois atos distintos e que em alguns momentos se tornaram um só.
Sabe as cicatrizes que trago em algumas partes de mim? Elas acenam experiências, sempre dolorosas, mas que já não doem mais. Existem como marcas com o único propósito de trazer à tona o que representam. É como se sinalizassem para que eu não caia da mesma forma, nem no mesmo lugar. É impossível não lembrar de onde vem tal sinal, já que antes de ter essa impressão duradoura havia sido uma ferida que traduz dor.
Essas são marcas que carrego e que lembram histórias de minha vida impossíveis de serem apagadas da memória e do coração. É normal querer se desfazer delas mas são sinais que possuímos e deveriam ser valorizados pelas histórias que trazem. Devo ser um pouco fora da normalidade, pois adoro as marcas de histórias nas pessoas.





Leca Castro - 19/06/12






Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Já já eu libero ;-)

RSS Feed Siga-me no Twitter!